Pelo menos quatro soldados filipinos da missão de paz das Nações Unidas nas Colinas do Golã, território sírio ocupado por Israel desde 1967, foram sequestrados pelos rebeldes que lutam contra a ditadura de Bachar Assad.
O secretário-geral da ONU, Ban Ki Moon, condenou o sequestro e exigiu a libertação imediata dos reféns. Uma repórter da TV árabe Al Jazira disse que eles não foram sequestrados, teriam sido detidos pelos rebeldes para por causa dos violentos combates com forças governamentais guerra civil síria.
Ainda no campo de batalha, o governo estaria negociando a entrega aos rebeldes do controle de um aeroporto e da prisão de Alepo, a segunda maior cidade do país.
Hoje o secretário de Estado americano, John Kerry, discutiu o conflito, em Moscou, com o governo da Rússia.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário