A economia dos Estados Unidos criou em abril 165 mil postos de trabalho a mais do que fechou, um pouco acima da previsão dos economistas, mas abaixo da média de 168 mil dos primeiros três meses do ano, informou hoje o Departamento do Trabalho em seu relatório mensal sobre emprego.
O índice de desemprego caiu para 7,5%.
Com a desaceleração da economia americana a partir de março, havia expectativa de um resultado mais fraco no emprego, mas a redução no número de novos pedidos de seguro-desemprego, que caiu para o nível anterior à crise de 2008, já prenunciava ontem uma geração de empregos razoável.
No último trimestre de 2012, o saldo mensal indicou um ganho mensal de 209 mil vagas de emprego.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário