A França está negociando com os Estados Unidos e Israel a compra de aviões não tripulados, os drones, para modernizar suas Forças Armadas, admitiu hoje o ministro da Defesa francês Jean-Tves Le Drian.
Na análise do ministro francês, a intervenção militar da França para combater extremistas muçulmanos no Norte do Mali, na África, revelou a falta de capacidade de patrulhamento aéreo e espionagem.
Os EUA e Israel usam os drones para patrulhamento e ataque. Só o governo Barack Obama é acusado de matar mais de 3 mil pessoas em ataques de drones, a maioria em áreas tribais do Afeganistão e do Paquistão.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário