O Fundo Monetário Internacional diminuiu de 8% para 7,75% sua previsão de crescimento para a Chna em 2013, anunciou hoje em Beijim o diretor-geral adjunto do FMI, Markus Rodlauer.
"Apesar das condições globais fracas e incertas, a economia chinesa deve crescer cerca de 7,75% neste ano", afirmou Rodlauer. "O ritmo da economia deve se acelerar moderadamente no segundo semestre, quando a recente expansão de crédito terá ganho tração e deve haver uma aceleração suave da economia global".
A inflação chinesa deve fechar o ano em 3% e o saldo das contas externas deve permanecer em 2,5% do produto interno bruto.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário