O ministro do Interior da Síria, Omran al-Zoubi, rejeitou hoje qualquer envolvimento nos ataques à bomba na cidade turca de Reyhanli, perto da fronteira entre os dois países, que matou 46 pessoas deixou outras cem feridas ontem.
Nove cidadãos turcos acusados de ligações com a inteligência síria foram presos como suspeitos. O primeiro-ministro Recep Tayyip Erdogan afirmou que a Turquia não será atraída para o conflito.
A Turquia apoia os rebeldes na guerra civil da Síria, onde mais de 70 mil pessoas foram mortas desde 15 de março de 2011.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário