Ao falar numa cerimônia de formatura do Morehouse College, uma faculdade frequentada historicamente por negros nos Estados Unidos, o presidente Barack Obama alertou os formandos que as novas gerações de afro-americanos precisam se qualificar pessoal e profissionalmente.
"Não temos tempo para desculpas", afirmou Obama, "não porque o amargo legado da escravidão e da discriminação tenham desaparecido inteiramente; eles não desapareceram. É que no mundo de hoje, hiperconectado e hipercompetitivo, com um bilhão de jovens da China, da Índia e do Brasil entrando no mercado de trabalho global junto com vocês, ninguém vai lhes dar nada que vocês não conquistem".
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário