Pelo menos 14 pessoas foram mortas hoje quando um terrorista suicida detonou explosivos diante da Assembleia Provincial de Baghlan, no Norte do Afeganistão. Policiais disseram à televisão pública britânica BBC que um jihadista uniformizado como policial foi até a entrada do prédio e explodiu a bomba camuflada sob sua roupa.
O presidente da Assembleia, deputado Rassul Mohseni, inimigo da milícia fundamentalista dos Talebã (Estudantes), foi morto. "Ele [o terrorista] estava esperando seu alvo", declarou o subchefe de polícia local, Mohamed Sadek Muradi.
Mohseni era um veterano da longa guerra civil afegã que liderou a Aliança do Norte na luta contra os Talebã. O presidente Hamid Karzai atribuiu o ataque aos "inimigos do Afeganistão", expressão que usa para falar dos extremistas muçulmanos.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário