Por indicação do Ministério da Justiça, a cantora baiana Ivete Sangalo será nomeada embaixadora nacional da boa vontade para combater o tráfico de pessoas pelo Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC). Ela receberá o título nesta quinta-feira, 9 de maio, em Brasília do diretor-executivo do UNODC, Yuri Fedatov, que está no Brasil formalizando a parceria com o governo brasileiro.
"Ivete Sangalo é uma das artistas mais respeitadas, populares e bem-sucedidas do Brasil", declarou Fedatov. "Sua música transcende as fronteiras brasileiras. Já recebeu 14 indicações e ganhou um Grammy Latino durante sua carreira impressionante. Aguardamos com grande expectativa que ela empreste seu notável talento à luta contra o tráfico humano."
A campanha tem como símbolo um coração azul, simbolizando a tristeza das vítimas deste tipo de crime e a insensibilidade dos que compram e vendem outros seres humanos.
Cerca de 27% das vítimas de tráfico de pessoas detectado no mundo entre 2007 e 2010 eram crianças. A Secretaria dos Direitos Humanos, a Secretaria de Políticas para a Mulher e a Rede Globo são parceiras da ONU na luta contra o tráfico humano, tema da novela Salve Jorge.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário