Dois estudantes do Casaquistão e um americano que eram colegas de Djokhar Tsarnaev na Universidade de Massachusetts em Darmouth foram presos hoje como implicados no atentado à Maratona de Boston. Eles são acusados de mentir para as autoridades e de obstrução de Justiça.
Depois do ataque em 15 de abril, quando três pessoas foram mortas e mais de 260 feridas, os três suspeitos teriam destruídos provas, jogando fora objetos que pudessem comprometer Djokhar. Eles não são suspeitos de participar do atentado, mas de tentar encobrir o crime.
Os dois casaques estiveram com Djokhar no ano passado na Times Square, a famosa praça do centro de Nova York que também pretendiam atacar.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário