Uma mulher foi retirada com vida hoje dos escombros do prédio que desabou há dias na periferia de Daca, a capital de Bangladesh, um dos países mais pobres do mundo. Mais de mil pessoas morreram no desmoronamento.
Ela era costureira de uma fábrica de roupas. Estava no segundo andar do edifício Rana Plaza. Conseguiu se alimentar com alimentos secos, mas só lhe restavam duas garrafas d'água.
No prédio, construído sobre solo instável, funcionavam várias fábricas de roupas e tecidos e um centro comercial. Desde então, a indústria têxtil de Bangladesh, a segunda maior do mundo, está sob escrutínio.
Em entrevista à TV americana CNN, a primeira-ministra de Bangladesh admitiu que 90% das construções do país não respeitam o código de obras.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário