O conjunto dos 17 países da União Europeia que usam o euro como moeda devem ter neste segundo trimestre de 2013 seu sétimo trimestre consecutivo de queda na produção econômica, mas a recessão se suavizou um pouco em maio, indicou hoje a empresa de consultoria Markit.
A leitura do índice de gerentes compras composto de atividade global ficou em 47,7, o mais alto em três meses, acima dos 46,9 de abril. Isso sinaliza uma melhora, mas números abaixo de 50 confirmam que a Zona do Euro continua em recessão.
No setor de serviços, o índice subiu de 47 em abril para 47,5 em maio. É o mais alto em três meses. A indústria também registrou o melhor resultado em três meses, passando de 46,7 para 47,8.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário