O déficit do governo federal dos Estados Unidos deve cair em US$ 642 bilhões neste ano, previu hoje o Escritório de Orçamento do Congresso, um órgão técnico não partidário. Até 2015, o déficit público americano deve baixar para menos de 3% do produto interno bruto.
A melhora nas contas públicas dos EUA é atribuída ao aumento na arrecadação de impostos com a recuperação da economia e do pagamento dos empréstimos bilionários dados às agências de garant
No fim da década, a tendência de aumento do déficit deve voltar por causa da aposentadoria da chamada geração baby boom, as pessoas nascidas entre 1946 e 1964, durante o período de grande prosperidade que se seguiu à Segunda Guerra Mundial (1939-45).
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário