quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Rick Perry deixa corrida à Casa Branca

A grande decepção da disputa pela candidatura do Partido Republicano à Presidência dos Estados Unidos, o governador do Texas, Rick Perry, convocou uma entrevista coletiva para daqui a pouco mais de uma hora em que deve anunciar sua desistência.

Quando entrou na disputa, Perry foi apontado como o favorito da direita religiosa, formada por evangélicos que vem com suspeita o ex-governador de Massachusetts Mitt Romney, um mórmon que não é considerado suficientemente conservador.

Perry decepcionou nos debates, cometendo inúmeras gafes. Não conseguiu, por exemplo, citar as três agências do governo americano que fecharia para reduzir o gasto público: "O Departamento da Educação,  a Agência de Proteção Ambiental e... não me lembro".

O governador do Texas também chamou a Previdência Social de ser uma pirâmide financeira do governo federal dos EUA. Foi acusado pela deputada Michele Bachmann de impor uma vacinação obrigatória contra o vírus do papiloma humano (HPV) a todas as meninas do Texas a partir de 12 anos para favorecer uma empresa farmacêutica que financiou suas campanhas.

Nenhum comentário: