Graças aos subsídios oferecidos pelo governo Obama, os Estados Unidos retomaram em 2011 a liderança nos investimentos em fontes de energia renováveis, biocombustíveis e eficiência energética que tinham perdido para a China em 2009, conclui pesquisa da empresa Bloomberg New Energy Finance, citada hoje no jornal inglês Financial Times.
Mas podem perder a posição com o fim dos incentivos do programa de estímulo de US$ 787 bilhões aprovado no início de 2009 para combater a pior crise na economia do país desde a Grande Depressão (1929-39).
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário