O ex-governador de Massachusetts Mitt Romney venceu hoje com ampla margem a eleição primária do Partido Republicano no estado da Flórida. Com boa votação entre mulheres, latinos e conservadores, ele avança para se tornar o candidato da oposição ao presidente Barack Obama na eleição presidencial de novembro de 2012.
Logo depois do fechamento das urnas, há poucos minutos, foram anunciados resultados parciais. Com 50% das urnas apuradas, Romney tem 47% dos votos, seguido pelo ex-presidente da Câmara Newt Gingrich com 31%.
O ex-senador Rick Santorum, que abandonou a campanha para cuidar de uma filha de três anos que está doente, recebeu 12% da votação, e o deputado libertário Ron Paul, que não fez campanha na Flórida, apenas 7%.
Em mais uma de suas gafes monumentais, em entrevista na manhã seguinte, Romney declarou: "Não estou preocupado com os pobres nem com os ricos. Estou preocupado com a classe média, com os aposentados e os desempregados". Desde então, tenta se explicar, mas já deu munição de sobra aos adversários.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário