terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Romney consegue grande vitória na Flórida

O ex-governador de Massachusetts Mitt Romney venceu hoje com ampla margem a eleição primária do Partido Republicano no estado da Flórida. Com boa votação entre mulheres, latinos e conservadores, ele avança para se tornar o candidato da oposição ao presidente Barack Obama na eleição presidencial de novembro de 2012.

Logo depois do fechamento das urnas, há poucos minutos, foram anunciados resultados parciais. Com 50% das urnas apuradas, Romney tem 47% dos votos, seguido pelo ex-presidente da Câmara Newt Gingrich com 31%.

O ex-senador Rick Santorum, que abandonou a campanha para cuidar de uma filha de três anos que está doente, recebeu 12% da votação, e o deputado libertário Ron Paul, que não fez campanha na Flórida, apenas 7%.

Em mais uma de suas gafes monumentais, em entrevista na manhã seguinte, Romney declarou: "Não estou preocupado com os pobres nem com os ricos. Estou preocupado com a classe média, com os aposentados e os desempregados". Desde então, tenta se explicar, mas já deu munição de sobra aos adversários.

Nenhum comentário: