Em suas acusações ao presidente Barack Obama, o aspirante a candidato da oposição republicana Newt Gingrich o chama de "melhor presidente da História dos Estados Unidos na distribuição de cupons de alimentação", que o governo distribui para evitar a fome. Errou: o número um foi George W. Bush.
Newt, o ex-presidente da Câmara que se apresenta como historiador, alega que "mais pessoas dependem hoje de cupons de alimentação por causa das políticas de Obama do que em qualquer outro período da nossa história".
A TV WXIA 11, de Atlanta, na Geórgia, foi conferir: o recordista foi George W. Bush, o mesmo que jogou o país na pior crise econômica de sua história desde a Grande Depressão (1929-39), o que os republicanos insistem em ignorar.
Bush deu auxílio-alimentação a 14,7 milhões de americanos, 500 mil a mais do que o pico no governo Obama.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário