domingo, 15 de janeiro de 2012

Total de mortes no naufrágio na Itália sobe para cinco

Mais dois corpos foram encontrados hoje no semissubmergido navio de cruzeiro Costa Concordia, que naufragou no sábado perta da costa da região italiana da Toscana com 4.227 pessoas a bordo. Eram dois homens. Estavam numa cabine na parte traseira do navio quando aconteceu o acidente. Sobe assim para cinco o total de mortos no acidente.

Além de um casal sul-coreano resgatado ontem, hoje o chefe dos comissários de bordo foi salvo. Dois japoneses que eram dados como desaparecidos tinham desembarcado em Santo Stefano, o último porto antes da tragédia. Foram encontrados na capital italiana.

Ao todo, havia 3.209 passageiros de 62 países, sendo 53 brasileiros. O Consulado do Brasil em Roma informou que todos estão bem.

O comandante do navio, Francesco Schettino, está preso. Pode ser indiciado por múltiplos homicídios culposos, sem a intenção de matar.

Para se eximir de culpa, a empresa responsabilizou o comandante, dizendo que ele "cometeu erros de julgamento" e "não observou os procedimentos" para situações de emergência.

Nenhum comentário: