Mais dois corpos foram encontrados hoje no semissubmergido navio de cruzeiro Costa Concordia, que naufragou no sábado perta da costa da região italiana da Toscana com 4.227 pessoas a bordo. Eram dois homens. Estavam numa cabine na parte traseira do navio quando aconteceu o acidente. Sobe assim para cinco o total de mortos no acidente.
Além de um casal sul-coreano resgatado ontem, hoje o chefe dos comissários de bordo foi salvo. Dois japoneses que eram dados como desaparecidos tinham desembarcado em Santo Stefano, o último porto antes da tragédia. Foram encontrados na capital italiana.
Ao todo, havia 3.209 passageiros de 62 países, sendo 53 brasileiros. O Consulado do Brasil em Roma informou que todos estão bem.
O comandante do navio, Francesco Schettino, está preso. Pode ser indiciado por múltiplos homicídios culposos, sem a intenção de matar.
Para se eximir de culpa, a empresa responsabilizou o comandante, dizendo que ele "cometeu erros de julgamento" e "não observou os procedimentos" para situações de emergência.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário