Uma força de elite da Marinha dos Estados Unidos, da mesma unidade que matou Ossama ben Laden, invadiu hoje a Somália e resgatou uma americana e um dinamarquês sequestrados por piratas do país da região conhecida como Chifre da África, informa a agência de notícias Reuters.
"Esta é uma nova mensagem ao mundo de que os EUA vão reagir com força diante de qualquer ameaça ao nosso povo", declarou hoje de manhã o presidente Barack Obama. Nove sequestradores teriam sido mortos na operação, relata o jornal The New York Times.
A operação foi realizada pela tropa de elite Seals (Focas), que invadiu o Paquistão e matou Ben Laden em 1º de maio de 2011. Os reféns trabalhavam para uma organização dinamarquesa que tenta remover minas deixadas por guerras.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário