Pelo terceiro mês seguido, em novembro de 2011, os preços dos imóveis residenciais baixaram em quase todas as principais regiões metropolitanas dos Estados Unidos, aponta o índice Standard &Poor's/Case-Shiller, divulgado hoje. Desta vez, houve queda em 19 das 20 metrópoles analisadas na pesquisa.
Só houve aumento em Pheonix, no Arizona. As maiores baixas foram em Atlanta, na Geórgia; Chicago, em Illinois, e Detroit, em Michigan.
Na comparação anual, Detroit e Washington registraram alta. Em Atlanta, Las Vegas, Seattle e Tampa, os preços caíram ao menor nível desde o colapso do mercado imobiliário.
Desde o início da crise, os preços das casas caíram 33% nos EUA, baixando para os níveis de 2003, noticia o jornal The Washington Post.
É um sinal de que a crise está longe de acabar no setor onde começou, o setor habitacional do mercado imobiliário americano.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário