Mais um aspirante à candidatura do Partido Republicano abandona a disputa pela Presidência dos Estados Unidos. O ex-governador do estado de Utan Jon Huntsman, que foi embaixador do governo Barack Obama, na China, um conservador moderado, deve apoiar o ex-governador de Massachusetts Mitt Romney, que se firma como favorito.
O anúncio oficial será feito nesta segunda-feira.
Além de Romney, continuam lutando pela candidatura o ex-presidente da Câmara Newt Gingrich, o deputado libertário Ron Paul, o governador do Texas, Rick Perry, e o ex-senador pela Pensilvânia Rick Santorum, que seria o favorito da direita religiosa do Sul dos EUA, que não aceita Romney.
O ex-governador de Massachusetts é mórmon e é considerado moderado demais para as alas mais radicais do partido.
Leia mais no jornal The Washington Post.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário