segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Regime sírio retoma áreas em poder de rebeldes

Com tropas e tanques, o Exército da Síria retomou hoje o controle de alguns subúrbios da periferia da capital, Damasco, que estava sob controle dos rebeldes que lutam para derrubar a ditadura de Bachar Assad.

Pelo menos mais seis pessoas foram mortas hoje, depois de mais de 60 mortes no domingo, um dia depois que a Liga Árabe decidiu retirar sua missão observadora por falta de cooperação da ditadura síria.

"Se os observadores da Liga Árabe inibiam ataques das forças governamentais a bairros residenciais, esse constrangimento desapareceu", comentou o repórter John Muir, correspondente da televisão pública britânica BBC no vizinho Líbano.

Como a BBC e os jornalistas estrangeiros estão proibidos de trabalhar na Síria, essas informações não foram confirmadas.

A revista Time conseguiu furar o bloqueio e revelar um pouco mais sobre o regime de terror de Assad, acobertado pela Rússia, que ameaça vetar uma resolução do Conselho de Segurança das Nações Unidas para aprovar um plano de paz da Liga Árabe que exige a renúncia do ditador.

Nenhum comentário: