Mais dois tibetanos foram mortos e vários saíram feridos ontem quando a polícia da China disparou contra manifestantes no condado de Seda, na província de Sichuã, denunciou a organização não governamental Tibete Livre, com sede em Londres. O total de mortes desde segunda-feira subiu para quatro, informa a agência de notícias Reuters.
Sichuã é vizinha da região do Tibete. Faz parte do chamado Grande Tibete, uma área de 1,1 milhão de quilômetros quadrados de forte presença tibetana que o regime comunista da China tenta assimilar povoando-a com chineses da etnia han, que são mais de 90% da população do país.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário