O candidato socialista François Hollande aumentou de quatro para 6,5 pontos percentuais sua vantagem sobre o presidente Nicolas Sarkozy na pesquisa sobre o primeiro turno da eleição presidencial na França, em 22 de abril de 2012.
Numa sondagem com 1,4 mil eleitores feita para a rádio Europe 1, a revista Paris Match e a TV Senat, Hollande teve 31% das preferências contra 24,5% para Sarkozy.
No segundo turno, previsto para 6 de maio, Hollande receberia 58% dos votos e Sarkozy apenas 42%. Em conversa recente com assessores, depois que o crédito da dívida pública francesa foi reduzido, o presidente admitiu pela primeira vez a possibilidade de perder.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário