Os fazendeiros e agricultores recomeçam amanhã sem movimento de protesto contra o aumento do imposto sobre exportações imposto pelo governo Cristina Kirchner para garantir o abastecimento interno e combater a inflação. Eles afirmam estar dispostos ao diálogo, mas exigem uma revisão da última sobretaxa imposta sobre exportações agrícolas.
Esta arrecadação extra seria importante para manter o equilíbrio do instável modelo econômico do kirchnerismo, que Cristina herdou do marido Néstor Kirchner. O inverno está começando sob ameaças de falta de energia, há um desabastecimento de combustíveis e o governo ainda estaria manipulando o índice oficial de inflação.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário