Um terrorista palestino invadiu um seminário rabínico em Jerusalém na quinta-feira, 6 de março de 2008, e matou oito israelenses. Foi o ataque mais mortal dos últimos dois anos em território israelense.
O atirador invadiu a biblioteca armado com um rifle e saiu atirando em todas as direções até ser morto pela polícia. Outras 20 pessoas saíram feridas. O tiroteio durou 10 minutos.
Do lado de fora do prédio, uma multidão de israelenses revoltados gritava: "Morte aos árabes!"
Ainda não está claro se o terrorista pertencia a algum grupo. Na Faixa de Gaza, militantes do Movimento de Resistência Islâmica, o Hamas, festejaram. Um porta-voz da organização extremista chegou a descrever o massacre como "um ato heróico".
Militantes do Hamas voltaram a atacar Israel com foguetes, ferindo uma senhora de idade. Israel contra-atacou matando pelo menos cinco palestinos em Gaza.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário