PARIS - Os educadores franceses estão preocupados. Depois da cabeçada no zagueiro italiano Materazzi, que lhe custou a expulsão no final da Copa do Mundo, a popularidade de Zinedine Zidane aumentou ainda mais.
Para os professores franceses, a transformação de Zidane numa espécie de herói-vilão cria um problema na sala da aula. Agora, quando os garotos brutamontes batem em algum colega, têm uma boa desculpa: "Fiz como Zidane. Ele me provocou".
Materazzi segurou a camiseta de Zidane. Ironicamente, o craque francês respondeu: "Depois do jogo, te dou". Materazzi pediu então que ele lhe desse sua irmã e o que gostaria de fazer com ela, ao que o craque francês não agüentou e atacou violentamente o italiano.
Apesar da Copa derrotado, sua cotação aumentou com a reação.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário