PARIS - A fábrica de computadores americana Apple anunciou hoje o lançamento de uma nova série de iPods com novas características, inclusive a possibilidade de baixar filmes e vídeos.
Mas o comentário no mercado, a julgar por novas patentes que a empresa está registrando, é que pretenda acoplar o iPod a um telefone celular, o que poderia ser uma nova revolução no mercado feita pela companhia que popularizou o computador pessoal, permitindo o acesso de quem não entende de informática.
A empresa sofreu por não licenciar seu produtos permitindo que outras empresas fizessem computadores McIntosh e quase foi destruída pelo virtual monopólio do sistema Windows, que permitiu aos PCs operar de uma maneira fácil para o usuário.
Para se recuperar a Apple lançou os iMacs, iBooks e, mais recentemente, o iPod, um tremendo sucesso.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário