segunda-feira, 16 de abril de 2012

Filho de Bo Xilai deixa apartamento nos EUA

O filho do alto dirigente do regime comunista da China Bo Xilai, que caiu em desgraça e foi expurgado no mês passado, deixou o apartamento onde morava em Cambridge, Massachusetts, nos Estados Unidos, sob escolta de seguranças particulares. Seu destino é ignorado, informa o jornal The Wall St. Journal.

Bo Guagua com o pai
Bo Guagua faz pós-graduação na John Fitzgerald Kennedy School of Government, a faculdade de ciências políticas da Universidade de Harvard, a mais prestigiada do mundo, onde deveria se formar neste ano.

Com a queda do pai e a prisão da mãe, Gu Kailai, acusada pelo assassinato do empresário britânico Neil Heywood, em novembro de 2011, o jovem Bo enfrenta um futuro difícil na China.

A Universidade de Harvard não comentou, alegando que sua política de privacidade a impede de falar sobre a situação particular de alunos. A polícia de Cambridge disse não ter nenhuma ordem de prisão contra o jovem Bo.

O jornal inglês The Daily Telegraph, citado pelo jornal taiwanês China Times, noticia que ele pode pedir asilo aos EUA. Seria mais um escândalo, em meio à queda mais espetacular de um membro do Politburo, da cúpula do Partido Comunista, de um dos 25 homens mais poderosos da China, desde que Zhao Ziyang foi destituído da Secretaria Geral do partido por não concordar com o uso da força contra os estudantes acampados na Praça da Paz Celestial, em Beijim, em 1989.

Nenhum comentário: