domingo, 4 de janeiro de 2015

Israel prende na Cisjordânia suspeitos de pertencer ao Estado Islâmico

As forças de segurança de Israel e o serviço secreto Shin Bet prenderam três palestinos em Hebron em novembro de 2014, sob a acusação de planejar atentados terroristas e tentar criar uma célula do Estado Islâmico do Iraque e do Levante na Cisjordânia ocupada, revelou hoje o Shin Bet, citado pela agência oficial de notícias chinesa Nova China.

Os três já haviam realizado um atentado a bomba contra soldados israelenses, mas ninguém saiu ferido desse ataque. A célula terrorista também pretendia atingir alvos da Autoridade Nacional Palestina (ANP).

Um dos réus é Mohamed Zaro, denunciado duas semanas atrás por um tribunal militar da Judeia por atividades ilícitas e pertencer a um grupo ilegal: "O suspeito conspirou para criar uma célula do EIIL com a intenção de adquirir armas para atacar o Estado de Israel e a ANP",  alega a acusação.

Dois outros membros do Estado Islâmico devem ser denunciados nos próximos dias. No interrogatório, um deles admitiu ter fabricado uma bomba e jogado numa patrulha militar israelense. Outro plano era matar um soldado de Israel, roubar sua farda e arma para fazer um ataque a tiros.

Nenhum comentário: