O presidente da Reserva Federal (Fed), o banco central dos Estados Unidos, Ben Bernanke, anunciou hoje que o programa de compra mensal de US$ 85 bilhões em títulos para aumentar a quantidade de dinheiro em circulação deve começar a ser desativado ainda neste ano e suspenso totalmente em meados de 2014, informa a agência de notícias Reuters.
Bernanke prometeu manter a política de alívio quantitativo até a taxa de desemprego nos EUA cair para 6,5%, nível que espera ver atingido no ano que vem. A expectativa de fim do programa derrubou as bolsas de valores no mundo inteiro.
Em Nova York, o Índice Dow Jones caiu 205,96 pontos (1,34%) para 15.112,27 pontos. O índice amplo S&P 500 perdeu 22,89 pontos (1,4%) para 1.628,92 pontos, enquanto a bolsa eletrônica Nasdaq, das ações de empresas de alta tecnologia, caiu 38,98 pontos (1,12%) para 3.443,20 pontos.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário