O mais notório reformista dos oito candidatos à eleição presidencial de 14 de junho de 2013 no Irã, o ex-vice-presidente Mohammed Reza Aref, abandonou a disputa para apoiar o candidato reformista com mais chances, o aiatolá Hassan Rowhani, único clérigo na disputa, que já foi negociador nuclear.
Rowhani também recebeu o apoio do ex-presidente Ali Akbar Hachemi Rafsanjani, que teve sua candidatura vetada pelo Conselho dos Guardiães da Revolução Islâmica.
O favorito é Said Jalili, outro experiente negociador nuclear, que tem o apoio do Supremo Líder da Revolução Islâmica, aiatolá Ali Khamenei.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário