Ao fazer ontem um apelo para levantar US$ 5 bilhões, o Escritório das Nações Unidas para coordenação da ajuda humanitária previu que até o fim do ano metade da população síria vai necessitar de ajuda por causa da guerra civil que arrasa o país.
Além de mais de 80 mil mortes - 96 mil pelos cálculos do Observatório Sírio de Direitos Humanos -, mais de 1,6 milhão de sírios fugiram do país e 4,25 milhões fugiram de casa mas ainda estão no país desde o início da revolta popular contra a ditadura de Bachar Assad, em 15 de março de 2011.
Até o fim do ano, devem ser 3,45 milhões de refugiados e 6,8 milhões de deslocados, quase a metade da população da Síria, de 22,5 milhões, informa a rede de televisão americana CNN.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário