Milicianos dos Talebã do Paquistão disfarçados com uniformes da polícia mataram nove estrangeiros e um paquistanês que pretendiam escalar a montanha Nanga Parbat. Os estrangeiros eram chineses, russos e ucranianos.
A milícia dos Talebã (Estudantes) do Paquistão declarou que o ataque foi uma vingança contra os bombardeios de aviões não tripulados dos Estados Unidos, a arma preferida do governo Barack Obama para combater extremistas muçulmanos no exterior.
Uma das exigências dos radicais muçulmanos, que iniciaram negociações de paz com o novo governo paquistanês do primeiro-ministro Nawaz Sharif, é o fim dos ataques de drones dos EUA, considerados uma violação da soberania nacional do Paquistão.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário