As encomendas de bens duráveis, com mais de três anos de uso, à indústria manufatureira dos Estados Unidos cresceu 3,6% em maio de 2013 em relação a abril, chegando a US$ 231 bilhões, anunciou hoje o Departamento do Comércio. O dado de abril foi revisado para cima para um avanço de 3,2%.
O principal segmento responsável pela alta foi aeronáutica. As encomendas de veículos automotores e autopeças cresceram 1,2% em maio depois de um avanço de 2,4% em abril. Sem o setor de transportes, a expansão foi de apenas 0,7%.
As encomendas de bens de capital (máquinas para a produção), excluído o setor de defesa, consideradas um bom indicador do investimento, subiram pelo terceiro mês consecutivo, desta vez em 1,1%. Isso aponta um aumento da confiança de empresários e investidores quanto à sustentabilidade da recuperação econômica.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário