A taxa de desemprego medida pelos padrões da Organização Internacional do Trabalho (OIT) aumentou 0,3 ponto percentual na França no primeiro trimestre de 2013, chegando a 10,4% no continente europeu e 10,8% se incluídas as possessões ultramarinhas, revelou hoje o Insee (Instituto Nacional de Estatísticas e Estudos Econômicos). É o maior índice em 15 anos.
De um grupo de 12 economistas ouvidos pela agência de notícias Reuters, a média das previsões ficou em 10,9%. Nenhum acredita que o presidente socialista François Hollande será capaz de cumprir a meta de inverter essa tendência de aumento do desemprego até o fim deste ano. O desemprego deve continuar crescendo em 2014.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário