O ex-primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi foi condenado hoje a sete anos de prisão por abuso de poder e corrupção de menores no processo em que é acusado de pagar para manter relações sexuais com Karina al-Maroug, uma prostituta conhecida como Ruby, que na época tinha 17 anos, e de usar a posição de chefe de governo para tentar encobrir o caso.
Quando Ruby foi presa, Berlusconi telefonou pessoalmente para a delegacia de polícia pedindo a libertação de Ruby quando ela foi presa por furto, sob a alegação falsa de que seria neta do então presidente do Egito, Hosni Mubarak.
Além da pena de detenção, a juíza de um tribunal de primeira instância de Milão o declarou inelegível até o fim da vida. A defesa de Berlusconi, de 76 anos, vai recorrer.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário