O Exército de Libertação do Senhor, a milícia liderada pelo criminoso de guerra Joseph Kony, denunciado na Internet em Kony 2012 por usar crianças como soldados, está matando elefantes no Centro da África e traficando marfim para conseguir dinheiro, armas, munição e comida.
"Com os preços em níveis recordistas, o comércio ilegal de marfim é uma maneiro do ELS se sustentar", diz um relatório de várias organizações não governamentais, inclusive o Projeto Basta e o Projeto Sentinela. O texto cita depoimentos de ex-combatentes e afirma que os traficantes pousam de helicóptero no meio da mata para pegar o marfim.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário