Por 68 a 32, o Senado dos Estados Unidos aprovou hoje à tarde uma lei para reformar o sistema de imigração que vai destinar bilhões de dólares para reforçar a segurança na fronteira com o México e criar um caminho para resolver a situação de quem vive ilegalmente no país.
Há um projeto semelhante em tramitação na Câmara, onde enfrenta forte resistência da maioria oposicionista.
Ao todo, estima-se que haja 11 milhões de imigrantes ilegais nos EUA. A reforma era uma promessa eleitoral de Barack Obama, que não conseguiu realizá-la no primeiro mandato. Como mais de 70% dos eleitores de origem latino-americana votaram no presidente em 2012, o tema voltou à pauta.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário