O primeiro-ministro da República Tcheca, Peter Necas, anunciou hoje que vai pedir demissão amanhã em meio a um escândalo de corrupção e espionagem envolvendo sua chefe de gabinete, Jana Nagyova, denunciada criminalmente por subornar parlamentares e mandar o serviço secreto espionar cidadãos.
Pela lei tcheca, todo o governo cai junto com o primeiro-ministro, o que levará a uma disputa política interna na coalizão de governo.
Um dos alvos da espionagem foi a própria mulher do primeiro-ministro, Radka. Os dois estão se divorciando, informa a agência de notícias Reuters.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário