A economia dos Estados Unidos criou 175 mil empregos a mais do que destruiu em maio de 2013, superando a expectativa do mercado, informou há pouco o Departamento do Trabalho. Isso pode levar a Reserva Federal (Fed), o banco central do país, a reduzir o programa de compra de títulos no valor de US$ 85 bilhões por mes para estimular a economia.
O índice de desemprego aumentou de 7,5% para 7,6% porque mais 420 mil pessoas entraram no mercado de trabalho procurando emprego.
Há uma expectativa agora de que o Fed comece a desativar o programa de compra de ativos no fim do ano. A promessa é mantê-lo até o desemprego cair para 6,5%.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário