O ex-agente secreto Edward Snowden, que revelou o programa Prisma, através do qual o governo dos Estados Unidos espiona o mundo inteiro via Internet é considerado um herói e um patriota por 31% dos americanos, que não querem vê-lo processado, de acordo com pesquisa do instituto Ipsos para a agência Reuters.
Para 23%, ele é um traidor da pátria, posição da Casa Branca e dos dois partidos no Congresso dos EUA. Outros 46% não se definiram.
Cerca de 35% acreditam que ele não deve ser processado porque apenas denunciou uma violação da privacidade, enquanto 25% gostariam de submetê-lo a todo o rigor da lei.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário