Por 5 a 4, o supremo tribunal dos Estados Unidos considerou ilegais os dispositivos da Lei de Defesa do Casamento, de 1996, que negam aos casais homossexuais os direitos garantidos aos casais heterossexuais.
Na mesma ocasião, mas em outro caso, a Suprema Corte resolveu não julgar a legalidade da Proposição nº 8, contra o casamento gay na Califórnia, aprovada em referendo, deixando a cargo dos estados a decisão dar aos casais de pessoas do mesmo sexo o direito de se casar formalmente. Na prática, reinstituiu o casamento gay no estado.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário