Pelo menos 35 pessoas foram mortas quando a polícia da China abriu fogo contra uma multidão que atacou uma delegacia de polícia e outros prédios públicos com facas, pedras e outras armas brancas a 100 quilômetros da cidade de Turpã, na província de Xinjiang, informou hoje a agência oficial de notícias Xinhua (Nova China).
A província de Xinjiang fica no Noroeste da China. É habitada por minorias étnicas como os uigures, que são muçulmanos e seguidamente entram em conflito com o regime comunista chinês, baseado em Beijim, a milhares de quilômetros de distância.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário