O total de mortes na guerra civil na Síria, que começou como uma revolta pacífica contra a ditadura de Bachar Assad em 15 de março de 2011, chegou a 100 mil, afirmou hoje o Observatório Sírio dos Direitos Humanos, com sede em Londres.
Ao receber ontem a visita do secretário de Estado americano, John Kerry, a Arábia Saudita pediu aos Estados Unidos que tome atitudes mais decisivas em defesa dos rebeldes.
Em agosto do ano passado, o presidente Barack Obama prometeu intervir militarmente se o regime sírio usasse armas químicas. Desde que isso foi comprovado, está relutante.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário