A ditadura de Bachar Assad está à beira do colapso na Síria, é apenas uma questão de tempo para que caia, afirmou hoje o secretário-geral da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), Anders Fogh Rasmussen, ex-primeiro-ministro da Dinamarca. Ele considera urgente organizar um governo provisório para tomar o poder quando regime desabar.
Até a Rússia, maior aliada de Assad, já admite sua derrota, mas declara temer um conflito ainda pior.
Diante da escalada da violência, as organizações de ajuda humanitária pediram uma trégua para socorrer suprimidos e levar ajuda aos deslocados. No momento, isso parece altamente improvável.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário