O senador John Kerry, um veterano da Guerra do Vietnã que perdeu a eleição presidencial para George W. Bush em 2004 e que preside atualmente a Comissão de Relações Exteriores do Senado dos Estados Unidos, será indicado hoje pelo presidente Barack Obama como secretário de Estado de seu segundo governo, em substituição à ex-primeira-dama Hillary Clinton.
A primeira opção de Obama era aparentemente a embaixadora dos EUA nas Nações Unidas, Susan Rice, queimada pela oposição republicana por ter dito que o ataque terrorista contra o Consulado Americano em Bengázi, na Líbia, em 11 de setembro de 2012, tinha sido consequência de uma manifestação de protesto contra um filme ofensivo ao islamismo.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário