A Justiça da Índia denunciou os suspeitos de uma gangue que teria estuprado uma mulher de 23 anos dentro de um ônibus na capital, Nova Déli, reportou o jornal The New York Times.
Seis pessoas, inclusive o motorista e um menor de idade foram acusados pelo crime que revoltou o país, deflagrando uma onda de protestos e o início da campanhas para acabar com a violência contra a mulher.
Houve uma vigília à luz de vela pela morte da vítima. Na Índia, a mulher está sujeita à violência, desigualdade social, falta de serviços de saúde, desnutrição e negligência, observou um correspondente da BBC.
Uma menina indiana de 17 anos, também vítima de violência sexual, se suicidou depois que a polícia a pressionou a retirar a queixa e fazer um acordo financeiro ou se casar com um de seus estupradores.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário