sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Atirador mata 26 pessoas em escola primária nos EUA

Um atirador solitário com quatro armas atacou uma escola do ensino fundamental na cidade de Newtown, no estado de Connecticut, nos Estados Unidos, matando 26 pessoas, inclusive 20 crianças de 5 a 10 anos, informa a televisão pública britânica BBC.

O atirador morreu no local. Foi identificado como Adam Lanza, de 24 anos. Ele matou a mãe, que colecionava armas, antes de sair de casa. Foi até a escola onde ela trabalhava como professora e matou 20 crianças de 5 a 7 anos com fuzis automáticos e seis adultos, a começar pela diretora, disparando mais de 100 vezes.

Um psicólogo ouvido pela BBC traçou um perfil psicológico do pistoleiro como alguém da comunidade que viveu em torno daquela escola e se considerava um fracassado. Queria se matar e resolver levar mais gente junto com ele, a começar pelos pais.

Desde 1982, houve 61 massacres com armas de fogo em 30 estados dos EUA, de Massachusetts ao Havaí. Das 139 armas usadas, três quartos foram obtidas ilegalmente. Esse arsenal incluía pistolas automáticas e fuzis de assalto.

Nenhum comentário: