Depois de se declarar a favor de medidas concretas para evitar nossos massacres como o da escola primária Sandy Hook, há uma semana, a Associação Nacional do Rifle (NRA, do inglês), o lobby dos fabricantes de armas nos Estados Unidos, propôs hoje que sejam colocados guardas armados em todas as escolas do país.
"A única coisa que para um cara mau com uma arma é um cara bom com uma arma", declarou Wayne LaPierre, diretor-executivo e vice-presidente da NRA. Numa entrevista coletiva marcada pela remoção forçada de dois manifestantes com cartazes que acusavam a entidade de ter "mãos sujas de sangue", ele argumentou que escolas são alvos fáceis porque são lugares onde ninguém pode entrar armado.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário