Com um saldo em novembro de 2012 de 146 mil vagas da empregos criadas a mais do que fechadas, a taxa de desemprego baixou de 7,9% para 7,7% ao ano, informou hoje o Departamento do Trabalho dos Estados Unidos.
O resultado ficou bem acima dos 85 mil postos de trabalho esperados, em média, pelos economistas. Os números de setembro e outubro foram revisados, com uma redução de 49 mil empregos.
Aparentemente, o impacto da supertempestade pós-tropical Sandy foi pequeno, mas a queda na taxa se deve ao fato de que 350 mil pessoas deixaram de procurar emprego.
O setor que mais contratou foi o varejo, com um saldo de 53 mil empregos. As maiores perdas foram na construção civil, que cortou 20 mil vagas, reporta o jornal The Washington Post.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário